sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AHHH SE EU PUDESSE.....



 Não são um mimo....hoje era mesmo isto que eu vestia..... color color color!!!

EUFÓRICA!!!!


"Euforia é um estado de emoção plena. Uma pessoa eufórica normalmente é muito ativa e entusiasmada, ficando sempre ansiosa quando encontrada nesse estado."

Cheira me a Primavera!!! Um sol radioso lá fora....já apetece uma qualquer praia.... Nesta estação que se avizinha não há lugar para para sentimentos maus, só bons feelings!!!! :))

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma inpiração!!

Intemporal, super, hiper feminina, com personalidade forte. Quando for grande quero ser assim.... dispenso é " candle in the wind" ;)


http://fromme-toyou.tumblr.com/

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

controlar o que parece improvável....

" Será que pode decidir como se vai sentir num determinado momento? A resposta é sim! Por muito má que seja a emoção dominante num instante, o que acontece quando se foca em todas as coisas pelas quais  está grato na sua vida? Os olhos que lhe permitem ler estas palavras talvez seja um factor de gratidão para si, quando se torna consciente de que podia não os ter. (...)"

                                                                                                     Pedro Vieira

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Maldito tempo vs chuva abençoada :S




Hoje, 7h da manhã hora de acordar.... está escuro não dá para perceber as nuvens que anunciam trovoada....levantar, preparar tudo para sair de casa, miúda para tratar e levar à escola, autocarro às 8:10 e Évora!
 Sempre me stressei com a chuva , mas hoje os níveis de stress foram demais....
 Hora de levar a miúda para o carro e " chove a potes", o vento assobia e parece noite!
 A muito custo e toda encharcada lá entro no carro; esqueci me de me pentear e procuro a maldita da escova que para aqui tenho!
 Ainda tenho de passar no multibanco....com este tempo.... :S
A muito custo lá se arranca e a chuva vai desanuviando... e eu " obrigadinha, agora que já podia chover à vontade....já me molhei..."
 Já no autocarro, respiro fundo. Tiro o mp3 e lembro me de resignificar.... como??
Ok.... A chuva faz falta ( a minha cabeça diz que já chega este Inverno)..., vou preparar me para mais um dia radioso ( radioso para mim tem de ser com SOL) e dou com o resignificar a falhar....
HELP!!!!!!!!!
 Mas, chegando à formação, já com um coffee bebido a coisa melhora. Os meus " meninos" estão bem dispostos e partilhamos as aventuras desta manhã para sair de casa...agora hora de intervalo e eu pausa para actualizar o blogg e beber um cafezinho :) Está a correr melhor a resignificação!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Existe um livro que se intitula " Tudo o que temos cá dentro". Sempre gostei do título, porque nos transmite a sensação que somos um depósito de coisas, coisas essas que por vezes não sabemos gerir e como resultado obtemos um caos, sem saber por onde começar a compor.
 De facto temos muita coisa cá dentro, denominação mais correcta, " sentimentos".
Mas existem vários tipos de abordagens para sentimentos....uma delas é que são compostos químicos que o nosso corpo reproduz em determinada situação, perante factos já ocorridos e aos quais atribuímos este ou aquele sentimento.
 A " coisa boa" no meio disto é que podemos programar a nossa reacção sentimental de forma a sentirmos coisas positivas ou a lidarmos melhor com as negativas, isto quando não as conseguimos evitar.
 Tal como gosto da ideia de sermos um " depósito", gosto da ideia das formulazinhas....pensar que angústia, felicidade, medo etc... são uns liquidozinhos em frasquinhos tipo perfume ou em provetas para investigação, dá nos poder....podemos alterar a maldita angústia ou o terrível medo em CORAGEM e DETERMINAÇÂO.... Fantástico não?? No mínimo um desafio!! :)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A trabalheira que é definir objectivos.... :)

Sempre pensei que ter objectivos era coisa para nascer conosco....ou....quase isso.
Se perguntar a alguém quais os seus objectivos, ninguém demora muito  a responder...pois, eu também não demorava até começar a pensar bem no assunto.
Sim, PENSAR, porque quero que eles se concretizem, e para isso tenho de pensar neles e não apenas tê los... Estou a ter cá uma trabalheira!! Até porque por acaso os que eu tinha jamais se realizariam ou muito dificilmente. Porquê?? Porque dependiam de outras pessoas e não apenas de mim.
Estou baralhada, o que já é um bom começo!!