segunda-feira, 14 de março de 2011

pedir desculpas...

Pedir desculpas....há quem peça muito, por tudo e por nada, por educação,para " inglês ver" sei lá....eu sempre pedi muito, bastante até.
Cada vez que erro e isso me consome, peço que nem uma "Madalena arrependida" desculpa.
Há quem jamais tenha proferido tal palavra. Se calhar, porque naquele momento admitimos que errámos, e há quem pense que nunca erra.
A Ema pede muito descupas....quando Vê que não se portou bem, quando a mãe ou o pai se chateiam porque fez alguma...e agarra se a nós a chorar e diz :" Desculpaaa"!

No outro dia ralhei com ela, mas confesso passei dos limites e senti me culpada.
Cheguei ao pé dela e disse lhe: Desculpas a mãe? A mãe portou se mal contigo....
Ela vira see refincadamente do alto dos seus 4 anos e diz: " Mimosa! Queres é mimos é o que é...."
Aí eu percebi porque é que eu peço tantas vezes desculpa! E aprendi que o que é demais enjoa! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário