segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Existe um livro que se intitula " Tudo o que temos cá dentro". Sempre gostei do título, porque nos transmite a sensação que somos um depósito de coisas, coisas essas que por vezes não sabemos gerir e como resultado obtemos um caos, sem saber por onde começar a compor.
 De facto temos muita coisa cá dentro, denominação mais correcta, " sentimentos".
Mas existem vários tipos de abordagens para sentimentos....uma delas é que são compostos químicos que o nosso corpo reproduz em determinada situação, perante factos já ocorridos e aos quais atribuímos este ou aquele sentimento.
 A " coisa boa" no meio disto é que podemos programar a nossa reacção sentimental de forma a sentirmos coisas positivas ou a lidarmos melhor com as negativas, isto quando não as conseguimos evitar.
 Tal como gosto da ideia de sermos um " depósito", gosto da ideia das formulazinhas....pensar que angústia, felicidade, medo etc... são uns liquidozinhos em frasquinhos tipo perfume ou em provetas para investigação, dá nos poder....podemos alterar a maldita angústia ou o terrível medo em CORAGEM e DETERMINAÇÂO.... Fantástico não?? No mínimo um desafio!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário